Laser Fracionados
Laser Fracionado Ablativo
O processo de remodelamento da pele, busca renovar a superfície cutânea através da remoção da epiderme e da derme superficial, favorecendo a regeneração e produção de colágeno. Nesse contexto, o laser fracionado ablativo surge como uma tecnologia de vanguarda para o rejuvenescimento da pele. Sua abordagem controlada abraça o tecido cutâneo e mantém partes da pele intactas, garantindo recuperação acelerada e resultados estéticos surpreendentes.
Como Funciona
Os lasers fracionados induzem a remodelação cutânea via injúria térmica microscópica, causando mínimo dano. Estes lasers ablativos focam na água presente na pele, aspirando a ablação ou remoção parcial das camadas superiores. Alguns exemplos notáveis incluem:
- Laser Erbium:YAG 2940nm
- Laser CO2 10600nm
A sequência pós-procedimento pode apresentar vermelhidão e leve edema, cuja recuperação varia conforme a intensidade aplicada. Por essa razão, consultas prévias são indispensáveis para otimizar resultados e diretrizes pós-procedimento.
Laser Fracionado Não-Ablativo
Diferente da versão ablativa, o laser fracionado não-ablativo transforma a pele sem remover qualquer tecido. Esta técnica preserva a camada externa da pele, garantindo recuperação rápida e efeitos colaterais reduzidos. Se destaca pela sua aplicabilidade em tons de pele variados, desde peles claras até as mais escuras, graças ao seu comprimento de onda infravermelho (1064-1540nm).
Como Funciona
Com uma recuperação mais veloz que os lasers ablativos fracionados, ele pode necessitar de mais sessões para alcançar resultados desejados. No entanto, sua eficácia tem feito do laser fracionado não-ablativo uma escolha crescente entre os pacientes.
Indicações
O laser fracionado, seja ablativo ou não, oferece soluções para diversas condições dermatológicas:
- Rugas (profundas a leves)
- Cicatrizes (inclusive de Acne)
- Flacidez, manchas, discromias
- E muitas outras condições.